Tudo começou em 1988, quando João Pedro Lopes da Rocha compreendeu que o seu destino era o negócio das peças de automóvel. Trabalhava na altura numa loja de peças em Ílhavo. Passados poucos anos, decidiu montar o seu próprio negócio abrindo uma loja em Vagos.
Em pouco tempo abriu uma outra loja em Mira, um local com potencialidades para o ramo. Com o tempo, várias outras lojas foram abrindo no distrito de Aveiro. A Centrauto transformou-se num grupo de distribuição profissional e integrado verticalmente. Tudo tem sido possível fruto do trabalho, capacidade de organização e de gestão e a uma grande facilidade de se estabelecerem relações humanas baseadas nos princípios da igualdade, transparência e respeito recíproco.
As três décadas de existência da Centrauto, permitiram à empresa fortalecer-se no aftermarket, prosperar e ser reconhecida como líder no mercado da distribuição de peças automóvel.
O lema é "Prioridade à Rentabilidade" e os valores de precisão, integridade e inovação são prezados acima de todos os outros. Hoje conta com 3 Plataformas de Distribuição Nacional na zona centro e 70 lojas espalhadas pelo país.
A gama muito vasta de produtos, tem vindo a fixar a Centrauto como uma excelente e fiável alternativa para as oficinas que procuram qualidade, rapidez de serviços e preços competitivos, não só ao nível de peças de desgaste como das outras menos comuns.